quinta-feira, 31 de março de 2011

Cartas pra Você (8)










   Minha primeira carta enviada foi para um colega, na segunda serie. A bem da verdade é que essa foi a primeira e UNICA carta enviada por mim, e bom, acho que não preciso falar aqui que a minha carta voltou e minha nota foi zerada (acho né.) Quando eu estava na segunda serie minha professora decidiu nos ensinar a compartilhar cartas com os outros, cada um iria enviar uma carta pra alguém secreto, feito por sorteio. Eu fiz minha carta e fui bem feliz no correio enviar ela, no dia seguinte ela voltou e eu entreguei a carta pessoalmente (ou joguei no lixo, não lembro). Mas, eu lembro que na segunda serie a era digital já estava se consagrando e entrando com tudo, poxa eu não sou tão velha assim né...
   Acontece que com tudo digitalizado hoje os correios só servem mesmo pra tu receber, basicamente, contas de agua, luz, carro, multas e assinaturas de revistas. Acabou o tempo em que as pessoas costumavam trocar cartas perfumadas e caprichadas. Quem vai querer esperar 1 dia(ou mais) pra carta chegar ate o destinatário e esse escrever outra carta e essa demorar, no mínimo, mais um dia pra chegar, quando tu pode mandar um e-mail ou um SMS e esse chegar ate o destinatário em menos de 5 minutos?
   Pessoalmente, eu acho que mensagens de texto, e-mails e essas coisas são muito mais rápidos, fáceis e práticos, mas é algo tão... superficial. Eu adoro receber cartas, não precisa ser pelo correio, podem me entregar pessoalmente, acho que cartas são coisas mais pessoais, é algo mais de calor humano, se é que vocês me entendem.
   Acho que se algum dia eu for presidente da república (e acho difícil porque eu odeio política, leia-se: politicagem) eu vou criar um dia especial para as cartas o dia de "Mande uma carta para um amigo hoje", porque apesar de tudo, cartas são importantes, é como se um pedacinho de nós fosse pra outro alguém. (profundo ein). Sem falar que os correios iriam ter uma função a mais pelo menos um dia do ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário