quinta-feira, 14 de abril de 2011
Um grande gênio...
Thomas Alva Edison, sugiro que você tenha vergonha de andar na rua se nunca ouviu falar nesse nome e nos feitos desse cara. Mas, caso exista algum desinformado eu vo dizer que esse cara ai foi quem inventou o primeiro laboratório não universitário de pesquisas industriai, o fonógrafo, a lâmpada elétrica, o projetor de cinema e aperfeiçoou o telefone. Não da pra negar que ele é O cara e sem ele, provavelmente, muitos dos nossos luxos não existiriam.
Thomas foi um grande inventor e um grande aperfeiçoador (nem todos os inventos foram de autoria exclusiva de Thomas), mas acho que acima de tudo, ele tem uma historia de vida bem interessante.
Pra começar ele tinha problema de audição e por causa da sua curiosidade o professor insistia que Thomas Edison era confuso e não conseguia aprender. Ao longo da vida ele passou necessidade, uma época da vida que ele passava os dias a base de café, pastel e maçã. E mesmo com muitas das suas experiencias darem errado ele não desistia. Curiosidade, persistencia e criatividade: essas era as principais qualidades de Tom (para os intimos) e acho que elas tiveram uma grande parcela de culpa nos inventos do nosso cara. Também não podemos esquecer da sua mãe Nancy que educou o filho em casa e lhe apresentou grandes livros de história e ciência
Entretando, todo mundo tem defeitos, e mesmo se tratando de Thomas Alva Edison, com ele não poderia ser diferente. Tom era um cara não muito sociavel. Apesar de ter mulher e filhos, ele os deixava sempre em segundo plano. Dizem que após o casamento Thomas foi para casa e trabalhou até tarde... apenas historias claro, mas quando sua mulher morreu ele percebeu que realmente conhecia pouco dos filhos, e mesmo assim casou-se com outra mulher e teve outros 3 filhos.
A bem da verdade é que ninguém vai ligar para os defeitos de uma pessoa que fez tudo o que fez. Thomas Edison foi e ainda é O cara e vai ser difícil alguém tirar esse "posto" dele.
"Pensar é um hábito que ou se aprende quando se é moço ou talvez nunca mais"
Thomas Alva Edison
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário