Basta sentar e conversar um tempo com nossos pais, avós ou qualquer pessoa que seja mais velha, que provavelmente ouviremos a frase "No meu tempo as coisas não eram tão fáceis" e provavelmente quando estivermos conversando com nossos filhos e netos diremos a mesma coisa para eles, "...que na nossa época tudo era mais difícil". É praticamente impossível pensarmos que a tecnologia pode ficar mais avançada do que esta agora, mas somos surpreendidos todos os dias com coisas que são criadas, descobertas e modificadas. Tudo para tornar os problemas do cotidiano mais simples, menos complicados. Este é um instinto natural do ser humano, evoluir. Sem evolução nossa espécie provavelmente iria ser dizimada, ou por um meteoro gigante ou talvez por uma nação alienígena superior (ok, alienígenas não existem e o meteoro gigante já virou clichê).
Em um trecho do filme "2001 Odisséia no espaço" temos uma amostra do que é evolução.
Após um grupo de macacos (vamos chamar de grupo 1) ser expulso da sua "terra" por um outro grupo de macacos (grupo 2), um dos macacos do grupo 1 acha um osso e descobre nesse osso uma poderosa arma de combate para proteger seu grupo e recuperar a terra perdida. Provavelmente depois desse osso vai surgir uma lança, e depois da lança um arco e flecha...
A verdade é que não podemos fugir disso, as coisas mudam, evoluem. Isso faz parte do ser humano. Quem diria que surgiria algum meio mais moderno que a Televisão? Quem iria imaginar que do telefone chegaríamos aos celulares? Quem imaginaria que alguma coisa como a Internet pudesse ser possível? Provavelmente pouca gente. E agora, você consegue imaginar qual será o próximo grande invento que mudará nossas vidas?
Nenhum comentário:
Postar um comentário